"Um indício de que nos tornamos vítimas do auto-engano é se ficarmos irados quando nossas crenças são questionadas. Em vez de ficarmos irados, é sábio manter a mente aberta e escutar com atenção o que outros dizem - mesmo quando temos certeza de que a nossa opinião está certa. - A Sentinela de 15 de julho de 2003, p.22

domingo, 22 de junho de 2014

Ressurreição e imortalidade

Sobre a crença das Testemunhas de Jeová na ressurreição e suas explicações sobre a mortalidade da alma e força do espírito, Existe uma contradição gritante, ora citam texto que diz que o espírito retorna a Deus, ensinam que a alma morre e que a vida está no sangue. Se a vida está no sangue, significa que a alma está no sangue? e o espírito se for só força da vida e retorna a Deus, que sentido faz a explicação que dão de que Deus ressuscitará a mesma pessoa se ela deixou de existir? Confuso isso.
Pior é que citam texto que diz que tanto o homem como o animal não são diferentes, que assim como morre um, morre o outro, e no mesmo texto diz que extingue os pensamentos do falecido! Se o homem há de ressuscitar porque tem privilégio em detrimento aos animais se são todos iguais? Ainda a pergunta: Se o morto deixou de existir, como pode voltar a existir? Toda a lembrança está armazenada no seu cérebro, deixando de existir, um novo cérebro precisaria de RECALL ou um DOWNLOAD de tua vida para voltar a ser apenas uma cópia de você mesmo, senão, não seria você mesmo, faz sentido? Não, já que a alma dela já morreu. Se a ressurreição é voltar a mesma pessoa em outro corpo, então seria ressuscitar sua alma, sendo assim, não seria mortal, e sim, imortal já que poderia reviver. Para mim faz mais sentido que a vida é a alma, e ela se for imortal, tchau, foi pro beleléu, não volta nunca mais, se for imortal, bom, aí é outra conversa na qual as TJ não concordam.
Alguém assistiu Oblivion? Tom Cruise é um clone de uma pessoa do século 21, e ele se recorda de tudo no meio do filme, aí ele morre, e aí um outro de seu clone se lembra de tudo como o outro! Qual deles é Tom Cruise?
Me pareceu como seria o mundo das TJ no futuro, os ressuscitados seriam um clone do que já foram, somente as lembranças delas, mas nunca a mesma pessoa. Faz sentido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário